terça-feira, dezembro 20, 2005

3 - RECREIO DE ÁGUEDA DA SUBIDA À 1ª. DIVISÃO

O RECREIO de Águeda subiu à 1ª. divisão na época de 1982/83. Esta foi a equipa que, a 13 de Março de 1983, empatou (0-0) em Águeda com o Académico de Coimbra, na 20ª. de 30 jornadas.
Os "Galos do Botaréu" continuaram líderes, com 30 pontos - os mesmos do Académico.
Em cima, da esquerda para a direita, Justino; Simão, Craveiro, Cambraia, Nando e Belo. Em baixo: Isalmar, Jorginho, Ica, António Jorge e Sá Pereira. A 5 de Junho, o Recreio foi vencer (5-2) a Peniche, na última jornada, e sagrou-se vencedor da Zona Centro da 2ª. Divisão, assegurando a subida à 1ª. Divisão -com 49 pontos, mais um que o Académico de Coimbra, que foi vencer (2-0) a Viseu.

13 comentários:

Judeu de Águeda disse...

Vi este jogo e ao olhar para a fotografia até parece que estou no velho estádio, ainda pelado.
Por onde andarão estes craques, fazem ideia?

Carlos Manuel disse...

Tambem vi este jogo, que até teve GNR a cavalo. O Recreio nesse tempo era uma equipa forte e respeitada, não é como agora que anda pelos distritais.
Costumo ver o Craveiro por Águeda, ele é de Albergaria.

Manuel António disse...

Um jogo de categoria que o Benfica venceu salvo erro por 4-1, o publico era tabto que estava até junto da linha lateral.

Manuel António disse...

Confundi o jogo de cima, referia-me ao jogo com o Benfica, na 1ª. Divisão, mas este jogo foi muito importante para a subida do Recreio.

Carlos disse...

O recreio, sr. carlos manuel, anda pelos distritais mas de cara lavada, não deve nada a ninguém. agora já não se pode dizer o mesmo das pessoas que dirigiam o clube nestas épocas douradas. o mal foi as pessoas quererem "começar a casa pelo telhado"

FF Silva disse...

Esta equipa do Recreio era um sonho, com jogadores de grande categoria.

Carlos Manuel disse...

Ao sr. Carlos:

Julgo que comentar a lamentável situação desportiva do Recreio não é mal nenhum e de certeza que o senhor não deu ao clube mais que eu.
Já agora gostava que explicasse, sr. Carlos, porque é que o Recreio desceu aos distritais - foi por razões desportivas; ou foi por incompetência dos dirigentes?

Manuel Machado disse...

Equipa do nosso orgulho... e que nos fez vibrar espantosamente.

J. Costa disse...

Não me canso de elogiar esta equipa do Recreio de Águeda, porventura a melhor equipa que o clube teve em todos os tempos. Bons e velhos tempos...

Carlos Manuel disse...

Vim ver a respsta do sr. Carlos que estava muito ofendido commas parece que enfiou o rabo entre as pernas. Então diga lá sr. Carlos porque é que o Recreio desceu aos distritais?
Não foi por causa da incompetência dos dirigentes?
É que foi mesmo, como o sr. aqui tão virgienzinha ofendida, deve saber bem - já que é assim tão conhecedor da vida do Recreio.

AM Vidal disse...

Deixem-se desses comentários sobre coisas tristes. Este Recreio era um espectáculo de equipa. Que dera estes tempos.

thesarcasticway disse...

Viva o Recreio!

Quinas disse...

Qual terá sido a MELHOR equipa do Recreio de Águeda de todos os tempos?

1. — a de 1982/83
2. — a de 1983/84
3. — a de 1985/86
4. — ou outra