sábado, dezembro 24, 2005

13 - ARNALDO ABRANTES - ATLETA OLÍMPICO



ARNALDO ABRANTES foi atleta olímpico nos Jogos de Seul (Coreia), em 1988. Disputou a estafeta de 4X100 metros, com Luís Barroso e os irmãos Pedro e PauloCurvelo. Chegaram ás meias finais e bateram o record nacional (39,74 segundos).
Natural de Aguada de Cima (18/Dez./1968), foi recordista e várias vezes campeão nacional dos 100 e 200 metros. Participou nos Mundiais de Roma (1987) e Europeus de Split (1990), Europeu de Pista Coberta de Haia (1989), nos 60 e 200 metros, nestes chegando às meias finais.
Foi 26 vezes internacional.
É professor universitário em Lisboa e pai do atleta do mesmo nome, agora no Sporting e também já campeão nacional de juvenis.

4 comentários:

Joca disse...

É bestial saber estas coisas, um atleta olímpico de Aguada de Cima e campeão e recordista nacional, tantas vezes internacional. Parabéns ao atleta e quem divulga os seus feitos desportivos.

Judeu de Águeda disse...

É formidável saber que temos atletas olímpicos no nosso concelho. De Arnaldo Abrantes tenho lido bastante sobre o filho que tem o mesmo nome. Ora do pai, não imaginava que fosse atleta olímpico, campeão e recordista nacional e participante de europeus e mundiais.

J. Costa disse...

Olímpico, sim senhora, lembro-me bem, andava eu na escola e toda a gente entusiasmada por ter um aguedense nos Jogos Olímpicos.
Foi um grande atleta e tem filho que sabe correr como ele.

Manuel Machado disse...

Gostei de saber que tínhamos um campeão de atletismo e que foi olímpico.