quarta-feira, dezembro 21, 2005

10 - RECREIO DE ÁGUEDA RECEBEU O BENFICA


O RECREIO de Águeda recebeu e perdeu (1-4) com o Benfica a 26 de Fevereiro de 1984, na 19ª. jornada do CN da 1ª. divisão. Nené inaugurou o marcador, aos 26 ms, de gp., e César empatou aos 23. No segundo tempo, marcaram Diamantino (55), Nené (61) e Paulo César, na pb (86).
A foto mostra a equipa inicial. Em cima, da esquerda para a direita, Rodrigues Dias, Paulo César, Jorginho, César, Orlando e Tibi. Em baixo: Nogueira, Flávio, Belo, Sá Pereira e António Jorge.
Terão assitido ao jogo cerca de 30 000 pessoas, com público a ver o jogo junto à linha lateral, "tapado" por GNR a cavalo. A maior enchente de sempre no agora renovado estádio municipal. Nem o Portugal-Luxemburgo de 2004.

9 comentários:

Carlos Manuel disse...

Foi o maior jogo que jamais se realizou em Águeda em todos os tempos. Nem mesmo o Portugal-Luxemburgo de 2005.
Grandes tempos, os do Recreio.

FF Silva disse...

Vo este jogo, entre duas grandes equipas e com um público fantástico.Belos tempos do Recreio, apesar de ter descido de divisão.

Judeu de Águeda disse...

Tambem vi este jogo, com o meu padrinho, fiquei com grandes memórias do Nené do Benfica. O Recreio tinha uma grande equipa, não há duvidas.

Manuel Machado disse...

Vi este jogo, foi um grande dia para o desporto de Águeda e eram grandes os tempos do Recreio.

J. Costa disse...

RECREIO maior, um dos maiores Recreios que eu conheci. Melhor de certeza só a equipa que subiu á 1ª. divisão.

Carlos Manuel disse...

Este deve ser o Recreio de que o Sr. Carlos, que ali para trás anda a mandar umas bocas bacocas, deve querer falar. Não do Recreio que desde aos distritais por incompetência da direcção. Quem sabe se também deste tal sr. Carlos. Querem ver que acerei...

AM Vidal disse...

Eram Recreios como estes que nos faziam ter orgulho de ser de Águeda, não o Recreio que perde neste estádio com o Carregosa.

thesarcasticway disse...

Qual quê Sr. Vidal!
Indiferentemtente da divisão onde andar o Recreio ele continuará sempre a ser o nosso orgulho!
Simplesmente porque é de todos nós aguedenses!

Anónimo disse...

Também estava no estádio mas não vi nada, era muita gente e estava tudo em cima das linhas, só me lembra dos cavalos da policia e pouco mais... qual segurança nos estádios qual quê
Milton AB