segunda-feira, dezembro 26, 2005

16 - ADEMAR RAIMUNDO E CARLOS BARROS - TÉNIS DE MESA


ADEMAR RAIMUNDO, ao tempo presidente da Associação Distrital, entrega a CARLOS BARROS o troféu de campeão distrital de Aveiro de Ténis de Mesa, da época de 1971/72.
1 - ADEMAR RAIMUNDO foi dirigente da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra, presidente da Associação de Ténis de Mesa de Aveiro e do Ginásio Clube de Águeda. E presidente da direcção da Federação Portuguesa de Motociclismo (FPN). Médico de profissão, foi director do Hospital Distrital Conde Sucena, de Águeda. Já faleceu. Pai de Carlos Ala, piloto internacional de motas (Paris-Dakar, por exemplo).
2 - CARLOS BARROS foi um dos pioneiros do Ténis de Mesa em Águeda (princípio dos anos 60 do século XX). Várias evzes campeão Distrital, foi também dirigente e treinador da modalidade, no Ginásio Clube de Águeda (GICA).

2 comentários:

Judeu de Águeda disse...

Não conhecia estas importantes funções presidenciais do dr. Ademar, que conheci desde criança no consultório dele e depois no hospital. Só me lembro de ter sido presidente do Ginásio e da construção do pavilhão e da pista de motocross.
Também não fazia ideia quer Carlos Barros tivesse sido pioneiro do ténis de mesa em Águeda, pois por esa altura ainda era criança.
Força pró blog.

Manuel Machado disse...

Conheci ambos muito bem e acho bonito que sejam recordados para além da sua morte física.