segunda-feira, dezembro 19, 2005

1 - HERNÂNI: FUTEBOLISTA INTERNACIONAL E CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL

HERNÂNI Ferreira da Silva nasceu a 1 de Setembro de 1931 e foi, seguramente, o maior futebolista aguedense de todos os tempos.
Avançado, começou no Recreio e notabilizou-se no FC do Porto, clube de que foi grande líder entre 1950 e 1964 e pelo qual foi duas vezes campeão nacional e venceu duas Taças de Portugal.
Foi 28 vezes internacional, por várias selecções de Portugal.
Jogou no Estoril (serviço militar) e marcou mais de uma centena de golos pelos portistas - 26 na época de 1956/57, quando foi o segundo melhor marcador do campeonato, depois de José Águas.

2 comentários:

João Branco disse...

Hernani Ferreira da Silva! Embora com 18 anos apenas sei que o meu avô me conta que era um jogador de imensa categoria! Sem duvida o melhor futebolista Aguedense de todos os tempos! Os seus numeros falam por si!
Parece justo que a C.M.A lhe faça uma homenagem a sério numa rua e porque não uma foto na galeria do Municipal! Eu já cumpri com a minha parte e homenagei Hernani no meu blog!
R.D.A fOREVER!

Pedro Múrias disse...

Foi um Jogador Excepcional, com a Tenacidade de um Dragão, um Prodígio de técnica, um Interior direito Fabuloso, com uma Velocidade, Estonteante, um Exímio Marcador de Livres, excelente Marcador de Penaltis, e pelos seus deliciosos Passes e Assistências,Fabulosos. Tive o privilégio de o Conhecer e era um Cavalheiro. O Senhor Hernãni tem um Lugar Cativo no Coração, dos Portistas, e dos Amantes de Futebol.