terça-feira, dezembro 27, 2005

17 - RECREIO DE ÁGUEDA - EQUIPA DE CICLISMO


O RECREIO DE ÁGUEDA já teve uma equipa de ciclismo, em 1964, que disputou a Volta a Portugal em Bicicleta, terminando com três ciclistas: Carlos Simão, Hélder Manique e Maciel Barreiros.
O treinador era José Balreira, mas, por razões profissionais, foi substituído na Volta por Carlos Simões, antigo ciclista do Benfica.
A equipa da Volta de 1964, da esquerda para a direita: João Dias, Orlando Silva, José Pedro Carvalho, Carlos Simão, Maciel Barreiros e Hélder Manique.

2 comentários:

Anónimo disse...

chamo-me Sergio Manique e e com alegria que vejo a fotografia do meu pai, ja falecido numa equipa onde ele correu. Helder Manique e o terceiro a contar da direita e nao o primeiro a contar da direita. Parabens a quem tem estas iniciativas

Anónimo disse...

Amigos de Agueda,

Em 1972 comprei em Portugal uma bicicleta de corrida fabricada pela Velocete que penso era fabricante em Agueda (foi adquirida a um antigo ciclista que foi impedido de correr devido a doenca medica nessa altura). Agredecia se se algum amigo me pudesse enviar qualquer informacao sobre a companhia Velocete e suas bicicletas de alta competicao.
imagens:
http://hdtv.homeip.net/Velocete/Velocete.htm
Obrigado

Mario Bernardo - Florida, EUA