sexta-feira, dezembro 23, 2005

12 - RECREIO DE ÁGUEDA NA 2ª. DIVISÃO NACIONAL


O RECREIO de Águeda subiu pela primeira vez à 2ª. divisão nacional de futebol na época de 1976/77 - segundo classificado (44 pontos) da Série C da 3ª. Divisão, menos um que o Mangualde e mais um que o Oliveira do Bairro.
A foto mostra a equipa que, na última jornada, a 15 de Maio de 1977, recebeu e goleou (5-0) o Esperança (Coimbra), com golos de Lima (2), Nené, José Augusto e Almeida.
Em cima, da esquerda para a direita, Gil, Rui Rodrigues, Nené (já falecido), Tocá, Cardoso e Zé Fanfas. Em baixo:Martins, Lima, José Augusto, Telha e Almeida. Também jogaram Alfredo e Pingas. O treinador era Eduardo Oliveira (ver post nº. 70).

6 comentários:

Judeu de Águeda disse...

Uma outra grande equipa do Recreio de Águeda e formada quase só por jogadores de Águeda. Destes todos. acho que só o Almeida é que não era.

FF Silva disse...

Um verdadeiro Recreio Desportivo de ÁGUEDA...

Carlos Manuel disse...

Na verdade é quase tudo gente de Águeda, ou do concelho.
O Gil que é do Luso mas está em Águeda há uns 40 anos ou mais; o Rui Rodrigues de Assequins, o Nené (que era de Angola mas cá se radicou), o Tocá de Águeda, o Cardoso de Barrô e o Zé Fanfas de Águeda. O Martins da Borralha, o Lima de Travassô, o José Augusto Careca de Anadia mas casado e a morar em Águeda; o Telha que é de Águeda e mora na Borralha; e o Almeida (que trabalha em Águeda).
Era mesmo o Recreio Desportivo de Á-G-U-E-D-A !!!

J. Costa disse...

Ainda me lembro de muitos destes futebolistas, no tempo em que o Recreio era Recreio.

Carlos Manuel disse...

Este outroRecreio do tempo do sr. Carlos.

AM Vidal disse...

Upa, upa, grande RDA!....