sexta-feira, janeiro 13, 2006

43 - DAVID SUCENA, FUTEBOLISTA INTERNACIONAL

DAVID SUCENA, natural de Assequins, foi futebolista do Recreio e do FC do Porto - clube pelo qual foi campeão nacional de juniores (1-0 ao Sporting, na final de 1964/65) e vencedor da Taça de Portugal de 1968. - 2-1 sobre o Vitória de Setúbal. Ainda no FC do Porto foi internacional de Promessas/Esperanças, duas vezes frente à Espanha.
Voltou ao Recreio de Águeda e, como atleta, foi campeão distrital da 1ª. divisão da época de 1973/74. Foi jogador, treinador (adjunto de José Carlos na 1ª. divisão) e dirigente do clube.
A foto é da equipa que venceu a Taça de Portugal de 1968. Em cima, da esquerda para a direita: Valdemar, Atraca, Pavão, Bernardo da Velha, David Sucena e Américo. Em baixo: Jaime, Djalma, Pinto, Gomes e Nóbrega.

3 comentários:

Manuel Machado disse...

Foi um grande jogador, não sabia é que tinha sido internacional. É pai dio Vidocas, que jogou uma série de anos no Recreio.
Não houve um Silva de Águeda que tanbém jogou no Porto?

Carlos Manuel disse...

Conhecia a carreira do David Sucena, mas não com tanto pormenor. É o pai do Vidcoas que jogou vários anos no Recreio.

Resende disse...

Foi um excelenet jogador e lembro-de se ser adjunto na 1ª. divisão. Como sou já entradote, também me lembro de ter sido internacional pelo Porto e campeão distrital pelo Recreio.