segunda-feira, janeiro 09, 2006

37 - MIGUEL SILVA (FILHO) - O PRIMEIRO CAMPEÃO NACIONAL DE TRIAL, AOS 16 ANOS !!!


MIGUEL SILVA (Filho) foi, em Dezembro de 1992, o primeiro campeão nacional de TRIAL - então uma recente variante do motorismo.
O primeiro troféu da nova modalidade teve dez provas, a última em Águeda (dia 1) e Miguel Silva, numa Gas-Gas, totalizou 169 pontos, mais 21 que o segundo classificado, André Garcia (Aprilia). Já tinha garantido o título uma semana antes, na Figueira da Foz.
Tinha apenas 16 anos. Fenomenal!!!

3 comentários:

miglim disse...

Muito obrigado por se terem lembrado de mim, (Miguel Ala Silva), no entanto gostaria de retificar e completar um pouco a informação.
Quanto ao trial está tudo bem só que foi aos 19 anos e não aos 16.
Nos anos seguintes 1993 fiquei em 3º lugar no campeonato e em 1994 terminei em 2º lugar. Nesse ano de 1994 fui 1 dos 4 selecionados para representar Portugal no Trial das nações, tendo sido o 2º melhor Português. Paralelamente nesse ano de 1994 dei inicio á minha participação nos campeonatos de Enduro, uma outra variante do motocilclismo. Nesse primeiro ano em que participei na classe Verdes 4Tempos livre apesar de ter ganho várias provas o azar bateu-me á porta em ... Agueda e bati num troço de ligação tendo desistido e hipotecado as minhas hipoteses de ser o vencedor do campeonato. No ano seguinte 1995 deixei por completo o trial, e dediquei-me ao Enduro tendo dado inicio á minha preparação com a vitória no Trofeu TT de Águeda na classe maior 250/500cc. Quanto ao Campeonato Nacional de Enduro corri em Consagrados classe Junior livre (<23 anos), tendo ganho todas as provas menos uma (Lousã), (desta vez em Águeda tambem e destacado) tendo-me sagrado Campeão de Enduro. Nesse ano tambem fui selecionado, desta vez em Enduro, para ir correr aos 6 dias de Enduro da Polónia, (o meu primo Jorge Silva tambem foi e ghegou ao fim), prova que infelizmente não fui capaz de acabar com diversos problemas, quer de rdem fisica, que de ordem mecanica, fruto de alguma inexperiencia minha... Depois disso tudo resolvi deixar de correr e acabar o curso de Gestão de Empresas que frequentava, objectivo mais tarde conseguido. E este é o resumo das memórias motociclistas passadas do Speedy Miglim (alcunha de "guerra").

J. Costa disse...

Ganda Miglim...

Carlos Manuel disse...

Grande campeão, filho do engº. Miguel Silva, neto do Sr. Miguel Silva - três gerações de Mifueis Silva, todos campeões. Gente com raça de Águeda.