sexta-feira, dezembro 08, 2006

372 - ARNALDO ABRANTES (SPORTING): RECORDISTA NACIONAL DOS 60 METROS / ATLETISMO


ARNALDO ABRANTES, atleta de Aguada de Cima mas então a serviço do Sporting Clube de Portugal, foi recordista nacional dos 60 metros, a 5 de Fevereiro de 1989, em Braga, no decorrer dos campeonatos nacionais de pista coberta, em atletismo.
Fez o tempo de 6,67 segundos.
Tinha sido atleta Olímpico nos Jogos de Seul, em Setembro de 1988. Tem um palmarés invejável (ver post nº. 13, de 24 de Dezembro de 2005).

4 comentários:

Jotadê disse...

Hoje é o dia dos Judeus de Ouro, pergunto se Arnaldo Abrantes também já recebeu o Judeu de Ouro.

J. Costa disse...

Acho que já recebeu, há uns bons pares de anos, terá sido dos primeiros s receber. E se não recebeu, devia receber, pois foi um grande atleta.
Tenho a ideia de que há uns anos o nome dele foi proposto para ser dado ao pavilhão da Laac, mas a ideia não andou para a frente. Alguém poderá explicar porquê?

Manuel Machado disse...

Acho que já foi Judeu de Ouro, tenho ideia de que foi o pai a receber já lá vão bastantes anos. Lembro-me bem é de ser homenageado na Câmara, mais o Brinco da canoagem, quando eles foram aos jogos olimpicos, estava o irmão dele a representá-lo.

Manuel Machado disse...

Foi durante anos seguidos o atleta mais rápido de Portual.