segunda-feira, março 13, 2006

101 - TRIO DE LUXO DO FUTEBOL DE ÁGUEDA


A foto terá 70 anos e mostra um trio de luxo dos primórdios futebolísticos do Recreio de Águeda: José Augusto Quaresma, Gil Brinco da Costa e Neca Carneiro. Campeões de um tempo que trouxe o Recreio aos dias de hoje.
Quaresma, á esquerda, oficial do Exército e professor da Escola Central de Sargentos, era o treinador. Gil Brinco da Costa futebolística de eleição e símbolo do clube. Neca Carneiro dirigente de alta estirpe, atleta e treinador do Recreio.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso sabe quais são (ou eram) as cores da camisola que o Gil Brinco da Costa tinha vestida nessa foto? Era esse o equipamento principal da Época? Se é esse o caso, quando é que mudaram para o equipamento actual?

Muito Obrigado.

Anónimo disse...

Amigo Águeda,

...e também o nome se mantém igual. Eu considero isso (emblema, nome, etc., se manterem sem alterações) importantíssimo tando para os seguidores e adeptos mais chegados ao Clube, assim como para manter a identidade do Clube através da sua história. Até o próprio Beira Mar já alterou o emblema! Para quê?

Lembra-se, claro, de algumas excepções: S.L. Elvas/CAD Elvas, CUF/Quimigal/Fabril do Barreiro, e há outros mais por aí.

Anónimo disse...

Uma observação,

Essa foto tem uma qualidade excepcional para ter sido uma foto tirada ainda nos anos 30!

João Branco disse...

Tem, sim senhor!
E o nosso emblema felizmente junto á nossa bandeira e á nossa cor será sempre o nosso motivo de máximo orgulho!
Ai está a figura de Neca Carneiro, figura essa que aos mais novos como eu é dificil de ser explicada! O que causa grande fascinio, claro!

Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»