domingo, março 12, 2006

100: RECREIO DE ÁGUEDA DA SUBIDA À 1ª. DIVISÃO NACIONAL DE FUTEBOL (1982/83)



CAMPEÕES DE ÁGUEDA lembrou nos dois últimos posts o treinador e os dirigentes da histórica subida do Recreio de Águeda à 1ª. Divisão Naciona lde futebol. Hoje, coincidente no nº. 100 desta evocação histórica dos "imortais" do desporto de Águeda, temos o gosto de apresentar toda a gente que, de jogadores a treinadores, dirigentes e grupos de apoio, esteve directamente ligada à subida.
A histórica foto foi tirada no estádio municipal de Águeda e partimo-la em duas, para melhor identificar os personagens. A de cima, da esquerda para direita: Horácio Marçal (presidente da AG), Benvindo Pitarma (massagista), Júlio Bastos, Justino, Jorginho, Simão, Nando, António Jorge e José Carlos (jogador). Em baixo: Ernesto Amaral, Eduardo Fonte, Silva Pinto (médico), Bobó, Cambraia, Craveiro, Isalmar, Marcos e Sá Pereira.
Foto de baixo, em cima: David Sucena, Carlos Alberto, Beto, Barbosa, Ica, Sará, João Carlos Rilo, Joasquim Albano Costa (presidente da direcção), José Carlos (treinador), Egberto Canas, ?? (encoberto), Jorge Almeida (médico) e Jorge Gomes. Em baixo: Luís, Artista (já falecido), Santiago, Coelho, Rocha, Belo, José Guerra, António Tabuada, Rui Carvalho e José Maria Coutinho.

6 comentários:

Manuel Machado disse...

O Recreio dos grandes momentos nunca pode ser esquecido. Vejo aqui caras que a história do clube já pôs para o caixote, pelo que felicito a Soberania por lhes prestar esta homenagem e a todos os outros já aqui no blog.

Judeu de Águeda disse...

É muito agradável recordar estas caras de um dos momentos mais importantes do despoerto de Águeda, aonda bem que o blog as vem lembrar.

Galos disse...

Grandes tempos os do Recreio da subida à 1ª. divisão nacional,acompanhei esta malta em quase todos os jogose vibrei intensamente com a e+oca da subida.

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anónimo disse...

I find some information here.

Armando Santiago disse...

Não era nascido nesse tempo, mas estou grato por terem postado memórias dos tempos em que o RDA foi o que toda gente sabe.
Gostava de ter visto esta equipa jogar.
Ficam as memórias.

Abraço para o meu tio Santiago (na foto).