
A ATLÉTICA MACINHATENSE subiu à 1ª. divisão distrital de Aveiro em 1970/71, depois de vencer a zona sul do campeonato secundário. Infelizmente, não podemos identificar o nomes dos atletas. Alguém nos pode ajudar?
Memória dos que, de Águeda, se notabilizaram no desporto local, nacional e mundial, e que o jornal SOBERANIA DO POVO quer imortalizar na internet!!! * www.soberaniadopovo.pt
SÉRGIO TELHA, do Ginásio Clube de Águeda (GICA), foi vice-campeão nacional de ténis de mesa, escalão de infantis, em 2000.
HENRIQUE NUNES, do Ginásio Clube de Águeda (GICA), foi vice-campeão nacional de infantis masculinos, por equipas, de ténis de mesa, em 2000.
TELMO foi campeão regional de juniores, sem perder um jogo (1959/60) e seniores (1966/67) pelo Recreio de Águeda. Foi chamado à selecção nacional de juniores, para jogar na Áustria, mas uma lesão "roubou-lhe" a internacionalização.

A equipa de atletismo da Casa do Povo de Valongo do Vouga sagrou-se campeã nacional de Estrada, em atletismo do INATEL, a 20 de Dezembro de 1992, em Vila Verde (Braga). Carlos Barrocas foi campeão individual e classificaram-se ainda Paulo Santos (quarto) e Ricardo Estimado (sétimo). 

CARLOS SANTOS, de Mourisca do Vouga, foi campeão mundial de pesca do rio em 1997, em Sevilha (Espanha), por equipas, competindo pela Amorim Dias (S. Mamede de Infesta) e com um ponto a mais sobre equipas de Itália e França.
SILVA. António Silva, futebolista, médio e avançado, foi campeão nacional de juniores (marcando 47 golos), ao serviço do FC do PorTo, na época de 1965/66. E internacional júnior, na selecção que na antiga Jugoslávia foi terceira do campeonato da Europa.
A Casa do Povo de Valongo do Vouga sagrou-se bi-campeã nacional da estrada, do INATEL, a 8 de Fevereiro de 1998 - com Alcino Almeida (3º.), Eugénio Alves (4º.) e Carlos Barroca (6º). O vencedor individual foi Alberto Almeida, agora da CPVV mas que na altura representava o Vale do Açor - tal qual Mário Silva (4º.). A Casa do Povo teve 14 pontos, contra os 15 do Vale do Açor (Coimbra) e os 30 do Bonjóia (Porto). 




O piloto ÓSCAR CUNHA VELHO (ao centro) sagrou-se campeão nacional de Kartcross a 17 de Setembro de 1995, ao vencer a prova de Turquel (Alcobaça) - ainda faltavam duas provas para o final do campeonato. Somava já 142 pontos, contra os 99 de Rocha Marques, o segundo classificado. Na foto, está rodeado de João Paulo (á esquerda) e de Alberto.
CRISTIANA OUTEIRO, atleta do Ginásio Clube de Águeda (GICA), foi vice-campeã nacional de infantis (individual e pares) de ténis de mesa, em 2000.
ANTÓNIO LEMOS, de Fermentelos, foi campeão universitário como futebolista (pela Académica de Coimbra) e de juniores, pelo Beira Mar (como treinador).
ÁGUEDA foi segunda classificada nos Jogos Sem Fronteiras disputados a 5 de Junho de 199o, na estância termal de Vrjacka Banja, na Jugoslávia - com 44 pontos, menos quatro que a vencedora (Jaca, dos Pirinéus).
SÉRGIO SOARES, atleta da ARCOR/Ois da Ribeira, sagrou-se várias vezes campeão regional e nacional de canoagem ,desde os escalões jovens aos seniores.