sábado, novembro 25, 2006

359: RECREIO DE ÁGUEDA: A EQUIPA DA (NÃO) SUBIDA AO NACIONAL DA 1ª. DIVISÃO (ÉPOCA DE 1985/86)

O RECREIO de Águeda venceu (44 pontos) a Zona Centro do campeonato nacional da 2ª. divisão da época de 1985/86 e teria assegurado a subida à 1ª. divisão, não fosse o chamado Caso Gerúsio - que alegadamente terá jogado irregularmente frente ao Académico de Viseu (3-0).
Venceu mas não subiu já que o Conselho de Justiça da FPF atribuiu derrota (0-3) ao clube e subiu o Elvas (43 pontos). O RDA disputou depois liguilha mas foi último classificado.
A foto mostra a equipa que, a 4 de Maio de 1986, goleou (9-0) o Caldas, na última jornada - justificando a festa da (não) subida! Em cima, da esquerda para a direita: Alfredo, Gomes, Mauro, Fausto Leite, Gorriz e Lima Pereira. Em baixo: Nogueira, Coimbra, Orlando, Armando e Tião.
O plantel incluía Eugénio e Rocha (que jogaram), Rodrigues (gr), Sarrô e Bé (suplentes neste jogo).
Outros atletas do plantel:
- Guarda redes: Sará.
- Defesas: Diego e Serginho.
- Médios: Fernando Leite e Queta.
- Avançados: Gerúsio, Sarmento e Mário Duarte

5 comentários:

Carlos Manuel disse...

Era uma grande equipa do RDA, foi uam epna aquela balbúrdia. Não me recordo de Gerúsio, embora ele seja muito falado.

Manuel Machado disse...

Bons tempos do Recreio mas já nessa época fomos "comidos" que nem uns patinos, o árbitro de Eixo bem nos quilhou, tambºem mais tarde foi irradido do futebol...

Jotadê disse...

Ou muito me engano ou foi aqui que começou a decadência do Recreio, que chegou a andar nos distritais e agora está na situação que está.
Águeda precisa de acordar para o Recreio de Águeda mas também com os exemplos que vimos não sei onde vai parar. Agora despachou mais seis jogadores, será que vai chegar ao Natal com equipa para jogar?

J. Costa disse...

Nao concordo com este comentário sobre a actal direcção, que es´t+a a fazer o que pode e não pode, embora as coisas não tenham corrido bem. Devemos é apoiar e não criticar por criticar.

Judeu de Águeda disse...

A direcção faz o que pode, deve ser cero, mas a verdade é que pode pouco e tem feio muita asneira. Quando é que os grades dirigentes do futebol de Águeda voltam ao Recreio?
Olhem para o Valonguense, um cube da aldeia a dar cartas no nacional. Tem campo próprio e ainda há semanas calou a boca so Recreio por causa daquela estúpida história do estádio. Eles tem campo e instalações e o Recreio não tem nada do clube.
Olhem para os clubes dos regionais, todos tem campos e sedes e não tem crises directivas. Macinhatense, Mourisquense, Fermentelos, Laac, Barc, até o Serém, aaté o Carqueijo tem campo e direcção
Quando é que o Recreio se limpa das misérias que tem andado a fazer?